Perdi-te, perdeste-me ou perdemo-nos
Sinceramente, já não sei. Afinal quem é que saiu a perder mais disto tudo? Eu, por ter perdido a pessoa que mais amei na vida ou tu que perdes-te a única pessoa que te amou na vida? São tantas as perguntas na minha cabeça, as quais só poderiam ser respondidas pela pessoa que eu perdi, a mesma que me fazia perder em tantas promessas que não foram cumpridas. Foste te embora porque te esqueceste que me tinhas prometido ficar? Ou foste por decisão própria? Adorava, adorava ter o poder de exigir respostas para perceber o porquê de eu ainda aqui estar, e tu, já nem pensares onde estiveste. Diz-me, foste com intenção de voltar, ou foste com intenção de me deixar, de vez... Sozinha, desamparada, sem alguém a quem me apoiar em momentos de aflição... Irónico seria o caso se eu me apoiasse em ti, neste momento, visto que és tu quem me está a provocar esta grande aflição. Eu estou te grata e estarei até aos meus últimos dias e sabes o porquê? Porque foste tu quem fez com que eu pudesse ver que em cada espaço que nos sentimentos incompletos haverá sempre alguém para completar, que me fez entender que é possível amar e ser amada, mas também foste tu quem me magoou, sem razões, que me mostrou que dar a alguém, aquilo que pensamos ser o melhor de nós, nunca será o suficiente. Paro no tempo, à espera que todas aquelas palavras ditas no silêncio de um olhar ou no ruído dos gritos se tornem a realidade que me prometeste dar. Será que foram tudo mentiras ou fui eu que imaginei mais do que aquilo que me prometeste dar? Disseste que ficarias comigo para sempre, o teu "para sempre" é uma curta expressão de tempo? Sim, sim estivemos anos juntos mas perdoa me por achar que esses anos foram poucos comparativamente à vida que eu queria partilhar contigo. A verdade é que há algo que tu me prometeste, que ainda hoje se mantém, é que tu disseste para onde tu irias eu ia contigo, é a mais pura das verdades, tu foste e levaste parte de mim contigo. E agora vivo sem nada para dar.